Os nossos projectos de casas em madeira são personalizados, adaptados ao programa dos clientes, com uma arquitectura versátil, já que a madeira é um material nobre que permite traços arrojados e elegantes do arquitecto criador.
Nas nossas construções utilizamos dois sistemas construtivos: o sistema maciço e o sistema aligeirado.
O grau de pré-fabricação pode ser considerado, sendo assim adoptado o sistema de pré-fabricação e montagem mais correctos para o efeito – uma opção que pode ser mais vantajosa para o cliente.
Trabalhamos com madeiras nórdicas, com origem na Sibéria, com uma capacidade térmica que permite uma oscilação até 30º, e com o pinho (Casquinha) como a madeira estrutural preferencial – a mesma madeira utilizada para a reconstrução da Baixa Lisboeta.
No processo construtivo, utilizamos madeiras tratadas em especial: estabilizadas para não empenarem; com tratamento que retarda o colapso estrutural, em caso de incêncio; anti-térmitas.
Todo o processo de licenciamento é orientado pela LogHomes Portugal. Desde o primeiro esquiço, com o cliente, até à última fase do processo, em que o modelo é submetido à Câmara Municipal para licenciamento, desenvolvendo todas todas a suas peças desenhadas e escritas e documentação dos projectos de Arquitectura e Especialidades.